estrategias

Negociação de opções no indicador «Estatística de transações»

Hoje em dia o serviço técnico «Estatística de transações» ou, como se chama geralmente, o indicador «Opinião da maioria» é oferecido pela maioria de plataformas para negociar de opções. Geralmente as corretoras apresentam essa ferramenta como um exemplo do regime ideal de previsão de cotações, apto para investidores não profissionais com conhecimentos mínimos da negociação financeira.

Sem dúvida alguma, a informação técnica complementar é útil para negociação de opções, mas como é a eficiência da referida ferramenta no processo real de obtenção de lucros – é essa questão que iremos abordar hoje.

Pois bem, «Estatística de transações» – é uma ferramenta técnica, onde se emprega um simples algoritmo de cálculo de valores, considerando o número de traders que operam um determinado ativo e o número de transações realizadas no mercado em um determinado momento (na operação indicador não considera o volume de meios negociados, por isso evita de confundir a ferramenta com serviços de cálculo de volumes negociados).

Ou seja, trader adquire informação sobre a opinião investidores relativamente de um determinado ativo de base durante situação correte no mercado. Desta forma, um investidor do mercado de binários é capaz de realizar uma transação considerando a opinião da maioria. Sem dúvida alguma, a mais importante neste caso é eficiência técnica do serviço. Com testes iremos de definir um terminal onde indicador desse tipo apresenta o melhor resultado de eficiência. Entre 10 principais operadores no mercado o melhor resultado foi do serviço da corretora Binomo (85% de contratos, formalizados à base dos dados do indicador estatístico, deram resultado positivo).

Serviço da corretora Binomo

Como se opera indicador?

No terminal da corretora Binomo a referida ferramenta é apresentada na forma de um serviço interativo localizado na área de preço do gráfico de cotações do ativo comercial, onde,

Indicador estatística de transações

em percentagem, é referida a relação entre o número de contratos comerciais realizados de opções binárias, realizados no momento. O formato lógico de funcionamento do indicador é simples: quanto é maior a

percentagem mostrada pelo serviço, tanto alta é a probabilidade de resultado positivo de opção, realizada à base da previsão do indicador. Em primeira vista tudo parece simples e eficiente. No entanto, como se entende, não pode plenamente confiar nesta abordagem. Há vários motivos porque, aqui alguns:

  • Outros trders podem errar!
  • Não sabe quais são sistemas que outros traders estão a empregar para análise do mercado outros investidores
  • O mercado frequentemente está sujeito à influência de fatores estatísticos, proporcionando alteração rápida e cardinal do mercado de cotações
  • O movimento de preços, especialmente com time-frame mínimos, é rápido, sendo que traders nem sempre estão capazes de reagir em forma adequada

No entanto, não se deve renunciar por completo da oportunidade de operar com serviço estatístico. Apresentamos uma simples e regular recomendação relativamente à negociação à base de dados do indicador «Estatística de transações». Tudo se baseia em princípio «Confie, mas verifique», para maximizar a eficiência comercial do serviço, basta simplesmente o completar com qualquer clássico indicador de análise do mercado, que confirmará a probabilidade de acontecimentos previstos pelo serviço.

Por exemplo, se aplicar MACD habitual no gráfico de cotações, será visível que a tendência geral de cotações do indicador técnico de análise do mercado corresponde na integra aos dados previstos por serviço estatístico:

Estatística de transações

Desta forma, elevamos ao máximo a eficiência de uso do indicador «Estatística de transações», podendo esperar um rendimento estável.

Para concluir: tendo feito várias experiências podemos concluir que estatística oferecida pelo serviço é um meio indispensável para negociação de opções, mas apenas como um exemplo da informação complementar para determinadas condições técnicas, nomeadamente:

  • Operar numa plataforma segura – aqui é questão de confiança entre a corretora e um investidor. Apenas operadores profissionais licenciados não infringem os dados da ferramenta estatística
  • Aplicação do serviço em conjunto com uma estratégia de análise técnica resultativa
  • Negociação durante os períodos sem informação macroeconómica importante que é capaz de reduzir a eficiência da ferramenta

Neste caso pode esperar um resultado real de 85-87% de contratos lucrativos.

Melhores Corretoras de Opções Binarias 2018-2019: OlympTrade.com, IQOption, Binary.com.